quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Waffles!

Um tempinho atras juntamos uma turminha e resolvemos fazer waffles lá em casa.
máquina ganhei da minha irmã, e é essa daqui:



A receita que eu utilizei foi a do manual da máquina:

Ingredientes
· 1 e 1/2 copo de leite
· 2 copos de farinha
· 4 colheres de chá de fermento
· 1 colher de chá de sal
· 2 colheres de sopa de açúcar
· 6 colheres de sopa de manteiga ou 8 colheres de sopa de óleo
· 3 ovos inteiros
Bata tudo no liquidificador até chegar numa massa homogênea e deixe a massa descansar por uns 15 minutinhos. Depois, é só despejar a massa na máquina untada com um pouquinho de manteiga, e aproveitar!!

Servimos com doce de leite e com sorvete, mas como a massa é básica, você pode variar com manteiga, geleias, calda de chocolate, banana e canela, requeijão e goiabada.... Enfim, com o que você quiser!

Espia só o nosso resultado:
 

Eu pessoalmente gosto dele mais escurinho, então sempre deixo na temperatura máxima, mas você pode controlar isso na máquina. 
#FicaaDica: como a receita rende bastante, eu experimentei deixar a massa pronta na geladeira para usar no dia seguinte. Deu super certo e garanti waffles fresquinhos para o café da manhã do dia seguinte!!!
#FicaaDica2: Não tem a máquina?! Faz mal não.... usa a frigideira.... o formato não é o mesmo, eu sei... mas o gostinho da massa sim, rs!

Um comentário: