quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eu, a torta e o retorno....

Nem vou comentar meu sumiço, rs

Mas aproveitei para passar por aqui para responder uns post lá do face em que me pediram a receita de uma torta de brócolis, calabresa e requeijão.


Olha aí a receita:

Massa:

  • 2 ovos
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 1 xícara de óleo (faço metade óleo e metade azeite)
  • 10 colheres de sopa (bem cheias) de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó
  • sal a gosto

Recheio:
  • Brocolis - duas xícaras
  • Calabresa - uma unidade
  • Requeijão - usei o Tirolez de sachê
  • Muçarela - 200g
Comece primeiro pelo recheio, refogando a calabresa e o brócolis. Eu utilizo aquele congelado, deixo 3 minutinhos no microondas e depois refogo com a calabresa. Enquanto isso, preparo a massa:Bata todos os ingredientes no liquidificador. Para a montagem, despeje metade da massa em um refratário (pode ser assadeira também). Quando faço em refratário, não unto a forma, mas se for em assadeira que não é antiaderente, sugiro untar com margarina. Dessa vez fiz numa assadeira antiaderentePara a montagem, despeje metade da massa, coloque o brócolis com a calabresa, o requeijão e fatias de muçarela. Despeje a outra metade da massa e cubra novamente com muçarela.
Leve ao forno para assar entre 30 e 40 minutos, e depois você já sabe né? É só se deliciar e me contar como ficou!


Um beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário