segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reforma de armário: ai que orgulho!



Olá Pessoal!  Esse final de semana foi a vez de grande realizações! Há uns dois anos eu e meu bomrido garimpando uns móveis usados levamos para casa uma peça que, apesar de não tão bonita, tinha um grande potencial de reforma. Verdade seja dita: ele não queria em absoluto que eu levasse a peça. Ela é grande. Tem cerca de 1,10m x 2,10m. A divisão interna dela é de prateleiras e é super útil para guardar aqueles utensílios que não precisam estar sempre a mão. Na promessa de reformar a peça, o bomrido acabou cedendo. E desde então tentamos chegar numa conclusão sobre como reformar. A primeira coisa que fiz foi mandar fazer mais uma prateleira, e cortar uma peça de mdf para refazer o fundo, isso para que fosse possível seu uso. Quanto ao resto do móvel é que foi difícil. Eu queria pintar, mas não sabia de que cor. O bomrido queria só envernizar, mas eu não concordei visto que tinha alguns pontos manchados e outros que precisavam preenchimento com massa, de forma que o verniz não cobriria.
Então, essa semana eu decidi reformar. Decidida, propus ao bomrido pinta-la de verde. Ele concordou! Eba!! Conversei com a minha super hiper consultora particular de assuntos extra importantes e dona do Blog Vida Precisa (porque a minha vida precisa dela!!) sugeriu um pretinho básico, porque verde seria muito chamativo. Pensei: preto? Será? Pois bem. Conversei com o bomrido e ele confiou. Na quinta comprei o tecido e na sexta a tinta. Sábado: mãos a obra!
E..... tcharãn!!!!





Preparei a peça passando essa massa para madeira e lixando (a minha lixadeira é essa daqui).
Para pintar, usei um esmalte preto a base de água com acabamento em alto brilho e rolinho de espuma. Por uma questão de cheiro e de solvente, prefiro usar esses a base de água. Acho que são mais fáceis de serem manuseados!
Quanto ao tecido, sugiro os de algodão. Para colar usei uma mistura de água e cola de qualidade. Eu gosto da Cascocrez. 
Para o acabamento, é só deixar secar bem o tecido e cortar com um estilete. Sim, isso dá certo mesmo.

É isso. Sinceramente fiquei muito orgulhosa com o resultado. Quando comprei o móvel não sabo aque tinha tanto potencial assim, rs!

Pena que meu talento para fotos não é nada desenvolvido.... mas garanto que pessoalmente ficou lindo!

Ah! Até o bomrido ficou encantado com o resultado! Amei!!!

Espero que tenham gostado! 

Um beijo!

2 comentários: